De acordo com o meio de notícias local Vedomosti, os membros da Duma Estatal russa estão a analisar junto com as partes interessadas do mercado as mudanças a serem feitas na actual legislação de criptomoedas do país, de forma a criar leis que permitam estabelecer uma exchange de criptomoedas nacional.
As leis, que criarão o quadro legal para uma exchange nacional, serão primeiro submetidas ao banco central russo e de seguida ao Ministério das Finanças. Inicialmente, os legisladores pretendem preparar um documento que leve em consideração o estado do mercado e depois submetê-lo ao governo e ao Banco da Rússia para discussão.
Segundo ainda o Vedomosti, Sergey Altuhov, um membro do Comité de Política Económica da Duma, destacou a existência das criptomoedas, tendo acrescentado que o problema é que elas circulam em um fluxo enorme fora da regulamentação governamental, o que leva o governo russo a perder bilhões de rublos de receita tributária perdida para o orçamento federal.
Portanto, disse, é importante que elas seja regulamentadas. “É preciso criar condições para a legalização das criptomoedas e ajustar as “regras do jogo” que vão no esquema estadual: não contradizem as posições do Banco Central e do governo”, frisou
LEIA TAMBÉM
Token Fã da Argentina Caiu 30% Após Derrota na Copa do Mundo
Além do Bitcoi, El Salvador Quer Criar uma Estrutura Legal para Todos os Criptoativos