Os promotores sul-coreanos sofreram um golpe em sua tentativa de prender os mentores do ecossistema Terra – depois que um tribunal recusou um pedido de prisão do cofundador do Terraform Labs, Daniel Shin. A notícia foi recebida com muita alegria pelo co-fundador de Shin, Do Kwon , que comemorou o desenvolvimento nas redes sociais.
O OBS informou que o pedido de mandado de prisão foi rejeitado por Hong Jin-pyo, o chefe de justiça encarregado dos mandados no Tribunal Distrital Sul de Seul. Hong foi citado como tendo declarado que, embora a “natureza dos crimes” dos quais Shin foi acusado fosse “muito grave”, era “difícil ver a necessidade e o significado” de emitir um mandado de prisão neste momento.
O tribunal também rejeitou vários pedidos de prisão de outros investidores em estágio inicial da Terra, bem como de quatro desenvolvedores de rede importantes. A promotoria esperava prender Shin e os outros por acusações relacionadas a fraude.
Shin, também conhecido por seu nome coreano Shin Hyun-Seong, também é o ex-CEO da Chai Corporation, uma empresa de pagamentos que também foi invadida por promotores como parte da investigação sobre se a Terraform tentou fraudar seus investidores.
Os Grupos de investidores também abriram processos civis contra Kwon, Shin e Terraform.
Do Kwon brinda após a falha da promotoria em obter o mandado de prisão
Kwon, que diz que “não está a fugir” da lei – apesar de ter recebido um Aviso Vermelho da Interpol e um mandado de prisão – foi ao Twitter para brindar ao aparente fracasso da promotoria.
Strike 2 ? https://t.co/dHNilhT2AI
— Do Kwon ? (@stablekwon) December 2, 2022
Ele também retweetou um tweet de um apoiador que alegou que Terra “FUD” estava a morrer, com todas as alegações agora provadas como erradas.
Do you feel it my friends? ?
The Terra FUD is dying, all allegations have been proven wrong.
Terra regains credibility by the day in the eyes of the public opinion.Let's rebuild this #DeFi gem and its community to its former glory ?$LUNA $LUNC
— P? ? (@Crypto_PB) December 3, 2022