O fundador e ex-CEO da FTX, corretora falida de criptomoeda, Sam Bankman-Fried, acabou concordando em participar da próxima audiência do comitê da Câmara dos Estados Unidos e testemunhar sobre o colapso de seu império cripto. Em um tweet na sexta-feira, 9 de Dezembro, Bankman-Fried disse que ainda não tem acesso a muitos dados sobre o colapso do seu império, mas revelou que participará da próxima audiência.
Ainda não tenho acesso a muitos dos meus dados – profissionais ou pessoais. Portanto, há um limite para o que poderei dizer e não serei tão útil quanto gostaria. Mas, como o comitê ainda acha que seria útil, estou disposto a testemunhar no dia 13.
O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos, anunciou no mês passado que planeja realizar uma audiência para investigar o colapso da exchange cripto FTX. O comitê disse que esperava ouvir as empresas e indivíduos envolvidos, incluindo o fundador da FTX, Alameda Research, Binance e muito mais. No entanto, o fundador Sam Bankman-Fried, mostrou-se indisponível alegando que ainda teria que averiguar certos pontos relacionados com o colapso do seu império, posicionamento não aceite pela presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, Maxine Waters, que exigiu que Sam Bankman-Fried participasse da próxima audiência em um tweet bastante hostil:
“É imperativo que você compareça à nossa audiência no dia 13, e estamos dispostos a agendar audiências continuadas se houver mais informações a serem compartilhadas posteriormente”
De acordo com a presidente do Comitê de Serviços Financeiros, uma intimação está “definitivamente sobre a mesa” para Sam Bankman-Fried se ele se recusar a testemunhar.