A Binance apresenta-se como uma empresa económicamente forte, tanto que, segundo o seu CEO, Changpeng Zhao, a exchange 90% de sua receita surge das taxas de transação ffeitas dentro da exchange de criptomoedas, taxas estas que mudam, a depender do preço actual do Bitcoin.
Em entrevista ao TechCrunch, Changpeng Zhao disse que a Binance tem muitas outras fontes de rendimento, no entanto, não considera usá-las por enquanto. A título de exemplo, o CEO falou do CoinMarketcap, um site de análise de criptomoedas que a Binance adquiriu em 2020.
De acordo com Zhao, em 2020, o site ganhava US $ 3 milhões por mês em receita de anúncios, mas a Binance achou melhor interromper os anúncios.“Removemos todos os anúncios para que não haja banners, nem pop-ups, é uma experiência muito mais limpa. Mas podemos reactivar isso, o que nos dará $ 40 milhões por ano. Mas não precisamos hoje, temos muitos produtos que fornecemos gratuitamente apenas para aumentar a velocidade de adoção. Mas se quisermos monetizá-los, podemos“, rematou.
LEIA TAMBÉM
fundador da FTX é preso nas Bahamas
Senador dos EUA, Jon Tester, Não Vê ‘Nenhuma Razão’ para que as Criptomoedas Existam
Senador dos EUA, Jon Tester, Não Vê ‘Nenhuma Razão’ para que as Criptomoedas Existam