De acordo com os documentos arquivados no caso, o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, fez empréstimos no valor de centenas de milhões de dólares da Alameda Research para alimentar sua compra massiva de ações da Robinhood. O magnata das criptomoedas, testemunhou no tribunal que os empréstimos da Alameda foram usados para comprar uma participação de 7,6% na corretora de valores e na bolsa de criptomoedas. Pouco antes de ser detido em dezembro, SBF confirmou a fonte de financiamento para seu furo de ações da Robinhood em uma declaração do tribunal.
A declaração do tribunal afirmou ainda que o Bankman-Fried e o cofundador da FTX , Gary Wang, tomaram emprestados cerca de US$ 600 milhões do braço comercial da FTX, Alameda, por meio de notas promissórias em abril e maio. O dinheiro foi então usado para financiar a Emergent Fidelity Technologies Ltd, uma corporação de fachada que foi usada para levar adiante a compra de 7,6% das ações da Robinhood
Os dois criaram a Emergent Fidelity Technologies em Antígua para supervisionar seu investimento em Robinhood. No processo judicial, foi declarado que Bankman-Fried detinha 90% da propriedade da Emergent, enquanto Gary tinha 10%.
A fim de capitalizar a Emergent para que pudesse fazer o investimento na Robinhood, Gary e eu concordamos em tomar fundos emprestados da Alameda Research Ltd. Esses fundos foram capitalizados na Emergent e ela usou esses fundos para adquirir as ações da Robinhood.
LEIA TAMBÉM
Lista de Bilionários de Fim de Ano
Binance Suspende a Queima do Terra Classic ($ LUNC), o Preço do LUNC cai