De acordo com um artigo recente da Bloomberg , as empresas cripto estão se mudando ativamente para Hong Kong, vendo o crescente apoio dos bancos estatais chineses para esta indústria nascente nos últimos meses.
O CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao (conhecido simplesmente como CZ para milhões de usuários de criptomoedas), comentou esta notícia em sua página no Twitter, dizendo que quando uma porta se fecha, outras começam a se abrir, referindo-se à recente quebra de vários grandes bancos nos EUA. que eram amigáveis para cripto.
Um desses bancos chineses é o BOCOM (Bank of Communications), o Shanghai Pudong Development Bank e o Bank of China. Embora a proibição das criptomoedas seja válida na China continental há mais de um ano, o governo do país parece estar ajudando Hong Kong a se tornar um importante centro criptográfico.
Bancos chineses tornam-se amigáveis às criptomoedas De acordo com a fonte, os escritórios locais dos principais bancos chineses começaram a oferecer seus serviços para empresas de criptomoedas ou estão fazendo investigações sobre o assunto. Uma pessoa que prefere não ser identificada e que foi mencionada pela Bloomberg afirmou que um representante de um dos bancos mencionados visitou o escritório de uma empresa de criptografia para colaborar.
Segundo ele, isso foi aprovado por Pequim; portanto, isso e a situação incerta de empréstimos no espaço criptográfico agora apresentam uma grande nova oportunidade para os bancos chineses pertencentes ao estado. Essas ofertas de cooperação estão chamando a atenção do público depois que os principais bancos dos EUA criticaram as empresas de criptografia, rejeitando atendê-las. Simultaneamente, os bancos amigos das criptomoedas nos EUA – Silvergate, Silicon Valley Bank e Signature Bank – encerraram o dia e se declararam insolventes. Alguns deles estão sendo oferecidos para compra a outros grandes bancos.
LEIA TAMBÉM
Co-fundador da Terraform Labs, Do Kwon, Recorre da Detenção Prolongada