A Gucci anunciou uma parceria de vários anos com a empresa por trás das conhecidas coleções NFTs da Bored Ape Yacht Club (BAYC), CryptoPunks e Meebits. O objetivo principal é explorar “a intersecção entre moda e entretenimento no Metaverso”, de acordo com o comunicado de imprensa.
“Estamos entusiasmados em revelar esta parceria multifacetada com a Yuga Labs, líder e pioneira criativa em web3. Isso nos dará um papel ativo na narrativa contínua de Otherside e 10KTF, desdobrando-se em múltiplas formas.”
Anunciou a gigante da moda italiana
Com este movimento, a gigante da moda italiana está consolidando seu lugar como uma das pioneiras na Web3. Esta não é a primeira vez que a Gucci mergulha no espaço Web3. A empresa se uniu à 10KTF em 2022 para um projeto chamado “Gucci Grail”, que envolve o “artesão digital” da 10KTF, Wagmi-san, criando roupas e acessórios usados para personalizar NFTs com os designs do então diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele. O varejista também criou outra coleção NFT – SuperGucci – no ano passado.
A Gucci se tornou a primeira marca de luxo a construir seu próprio espaço dentro da plataforma imobiliária digital da Animoca Brands, The Sandbox, fortalecendo seu lugar no metaverso com a loja conceito experimental Gucci Vault Land.
A gigante luxuosa aprovou também no ano passado pagamentos em Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Wrapped Bitcoin, Litecoin, Dogecoin Shiba Inu, bem como cinco stablecoins atreladas ao dólar em cinco lojas nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
FTX Consegue 500 Milhões de Dólares Para Reembolsar os investidores
Bancos Estatais Chineses Começam a Favorecer Firmas de Criptomoedas