A grande valorização do preço do Bitcoin este ano colocou a principal criptomoeda em uma posição que não era vista há quase dois anos. O domínio da criptomoeda, que se refere à capitalização de mercado do bitcoin em relação à capitalização de mercado total de todas as criptomoedas, atingiu 45%. Esse é o nível mais alto desde Maio de 2021.
A proporção subiu de 38% no início de Janeiro, já que o preço do bitcoin em si disparou 82%, de acordo com dados da Binance via TradingView.
O aumento é incomum, pois o domínio normalmente aumenta quando os preços de outras criptomoedas diminuem. O movimento anticíclico ocorre em meio à incerteza regulatória e ao estresse bancário nos EUA e na Europa. O colapso de vários bancos dos EUA em Março levou ao desvinculamento da stablecoin USDC da Circle.
Os produtos de investimento em ativos digitais registraram entradas totalizando US$ 57 milhões na semana passada, trazendo os fluxos de volta a uma posição de entrada líquida no acumulado do ano, de acordo com a CoinShares. O Bitcoin representou 98% dessas entradas. Os volumes foram baixos, atingindo $ 970 milhões na semana.
LEIA TAMBÉM
50% do Bitcoin em Circulação Não se Move há 2 Anos : Glassnode