Após encerrar as suas operações, a Paxful decidiu disponibilizar os levantamentos de criptomoedas para os clientes que estavam com as contas suspensas. A informação foi avançada nesta terça-feira (18), pelo CEO da plataforma, Ray Youssef.
De acordo com o CEO, cerca de 88% de todas as contas suspensas já estão autorizadas a retirar os seus activos. Assim sendo, a Paxful Disponibilizou cerca de 1 milhão de dólares norte-americanos, que constituíam os fundos dos clientes em todo o mundo, com maior representação na América do Sul, em El Salvador e no Brasil.
Quanto às outras contas, Ray Youssef observou que não foi possível descongelar os 12% de contas restantes, uma vez que essas contas estão sob controlo dos reguladores dos Estados Unidos. Portanto, apenas as autoridades deste país poderão definir o destino dessas contas.
O CEO da Paxful anunciou o encerramento das operações no dia 4 deste mesmo, tendo apontado como causa a saída importantes de alguns funcionários e os desafios regulatórios do próprio sector.
LEIA TAMBÉM
Rússia Criará Instituições Especiais para Minerar Criptomoedas