De acordo com um estudo recente da dappGambl, uma plataforma de análise criptográfica, mais de 30% dos vídeos do TikTok sobre investimentos em criptomoedas são possivelmente enganosos ou contêm informações imprecisas.
O relatório, baseado na análise de mais de 1.161 vídeos TikTok relacionados à criptomoedas, revelou que um em cada três influenciadores do TikTok postou vídeos enganosos sobre o Bitcoin.
O estudo aponta igualmente que apenas uma em cada dez contas ou vídeos incluíam um aviso de isenção de responsabilidade alertando os usuários sobre o risco de investimentos.
A pesquisa observa também que os TikTokers estudados tinham mais de 35 milhões de seguidores combinados, com uma média de 145 mil seguidores. Entre os quais, 47% tinham como objectivo principal promover as criptomoedas para ganhar dinheiro.
Este relatório serve como uma chamada de atenção aos investidores, para que estajam atentos ao investir e não confiem apenas nas plataformas de mídia para obter informações. Antes de tomar qualquer decisão de investimento, eles devem procurar aconselhamento de profissionais qualificados e fazer suas próprias pesquisas.
LEIA TAMBÉM
Financiamento de Negócios Ligados à Blockchain Aumentam em África
Paxful Disponibiliza Levantamentos de Criptomoedas Para Clientes Com Contas Suspensas
OKX e apitão do Manchester City Lançam Masterclass de Futebol no Metaverso