O preço do Bitcoin subiu para $28,000 após ser negociado abaixo dessa marca pela maior parte de maio. Desde março, o Bitcoin tem sido negociado em uma faixa entre $27,500 e pouco acima de $30,000. Desde 10 de maio, a moeda tem estado na metade inferior dessa faixa, caindo tão baixo quanto $26,000, de acordo com o CoinGecko. No entanto, uma alta na noite de 28 de maio equilibrou isso.
Por causa do crescimento do bitcoin, o valor total do mercado de criptomoedas aumentou de $1.19 trilhões para $1.22 trilhões. Isso representa um crescimento de 2,6% nas últimas 24 horas.
Algumas moedas seguiram o progresso do Bitcoin, com Ethereum e Cardano cada uma subindo 5% e Polygon subindo 9%. A recentemente hypada memecoin Pepe permanece estável em torno da marca de $0.0000014.
Os preços crescentes seguem a notícia de que um acordo foi feito para resolver o problema do teto da dívida dos EUA. O acordo adiará o teto da dívida para 1 de janeiro de 2025, de acordo com a Reuters. O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o acordo retira a “ameaça de inadimplência catastrófica da mesa”.
O acordo pode não ser surpresa para Paolo Ardoino, CTO da Tether, que disse no podcast The Scoop do The Block na semana passada que um calote na dívida seria improvável por causa das consequências extremas que isso teria.
Leia também: Banco Pede que Clientes Expliquem Porque Estão Levantando seu Próprio Dinheiro
Leia também: China Pode Estar se Abrindo Para Criptomoedas
Leia também: Fórum Econômico Mundial Abre Caminho para Regulamentação Global de Criptomoedas