A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA está a procura de outras maneiras de entregar documentos legais para a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao (CZ), cuja localização é frequentemente difícil de rastrear.
Em um processo legal no Tribunal Distrital no Distrito de Columbia na quinta-feira, o regulador observou que nem a Binance nem seu executivo são conhecidos por revelar “a premissa de uma sede ou domicílio” e rotulou cada um como “não a entidade estrangeira típica e indivíduo ”, de acordo com a Bloomberg .
Como tal, a SEC busca “meios alternativos” de emitir documentos legais para Zhao e a Binance, principalmente enviando cópias de seus documentos para os advogados que representam cada parte.
“Zhao é notoriamente protetor de revelar seu paradeiro”, acrescentou o documento.
CZ sempre se gabou de que a recusa da Binance em estabelecer sede em qualquer jurisdição específica é o que a torna resiliente.
Em uma postagem no blog no ano passado, o CEO explicou como a Binance optou por adotar um modelo de trabalho remoto aberto a trabalhadores globais depois que todas as bolsas foram ordenadas a encerrar as operações na China em setembro de 2017, logo após o lançamento da bolsa.
Embora CZ tenha nascido na China, ele é um cidadão canadense e afirma que a Binance não é uma empresa chinesa nem possui entidades legais no país.
CZ recebeu uma intimação do Tribunal Distrital dos EUA na quarta-feira, à qual foi ordenado a responder dentro de 21 dias após receber o pedido. Não exige que ele compareça pessoalmente.
I was told this is just part of the SEC compliant process. Nothing new.
Also told I won't have to appear in person. No need to FUD. ? pic.twitter.com/NYUlBCIirG
— CZ ? BNB (@cz_binance) June 7, 2023
LEIA TAMBEM
Maior banco da Rússia Permitirá Negociação de Criptomoedas Neste Verão
Bitget Cria Ferramenta de Negociação de Criptomoedas que Usa Inteligência Artificial
Banco Indiano Tem Como Meta 1 Milhão de Usuários de CBDC até Junho de 2023