O candidato presidencial Robert F. Kennedy Jr. está deixando clara sua posição sobre as moedas digitais do banco central (CBDCs), ao mesmo tempo em que sinaliza apoio ao Bitcoin ( BTC ). Em uma nova entrevista ao New York Post, o sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy diz que, se recebesse o poder, faria políticas que apoiariam a liberdade dos americanos de usar o Bitcoin.
Vou garantir que tenhamos políticas que apoiem o Bitcoin e a liberdade de transação e que permitam que os indivíduos gerenciem suas próprias carteiras, nós e senhas de Bitcoin. Permitirei apenas os controles mais restritos necessários para evitar a lavagem de dinheiro”.
Kennedy também diz que se ele se tornar o próximo presidente dos EUA, ele se posicionará contra o desenvolvimento de um CBDC.
Eu me oponho às moedas digitais do banco central porque elas são instrumentos de controle e opressão e certamente serão abusadas.”
Kennedy, que tem sido um crítico vocal das políticas da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) sobre cripto, disse anteriormente que o Bitcoin poderia dar às pessoas uma “saída” de um sistema financeiro injusto.
Bitcoin é a moeda base perfeita, porque há uma quantidade finita dela… O Bitcoin que existe na Terra é infinitamente divisível, então é meio que a moeda perfeita tem um valor intrínseco e dá às pessoas uma saída…
E ninguém pode manipulá-lo. Não há ser humano que possa manipulá-lo. O que acontece com o Bitcoin é muito, muito democrático. É tudo decidido por todos os mineradores de forma democrática e por algoritmos que não podem ser manipulados…
Como presidente, garantirei que seu direito de manter e usar o Bitcoin seja inviolável. Primeiro, defenderei o direito de autocustódia do Bitcoin e de outros ativos digitais. Você deve ser capaz de possuir suas próprias chaves privadas da mesma forma que possui as chaves do seu carro ou da sua carteira.”
LEIA TAMBÉM
Guia Completo das Melhores Carteiras de Bitcoin
Suprema Corte Concede Vitória Histórica à Coinbase em Caso de Arbitragem de Alto Risco