Um quinto dos trabalhadores franceses gostaria de receber todo ou parte de seus salários em criptomoedas, descobriu uma pesquisa.
A pesquisa foi conduzida pelo provedor francês de software de folha de pagamentos Payfit e relatada pela mídia francesa Cointribune .
A pesquisa descobriu que 20% dos entrevistados franceses eram a favor de abandonar os salários fiduciários e, em vez disso, receber remuneração em criptomoedas.
O CEO da empresa de software, Amaury Lelong, disse que achou “difícil de interpretar” a razão pela qual tantos entrevistados disseram preferir salários em criptomoedas.
Quais grupos de trabalhadores franceses querem ser pagos em criptomoedas?
O número foi ainda maior entre os entrevistados mais jovens: 31% dos 18 a 35 anos disseram que eram “a favor” de receber seus salários em criptomoedas.
E parece que os homens são os mais criptoativos dos gêneros: quase um quarto dos entrevistados do sexo masculino disseram que queriam salários em criptos.
Os dados também mostraram que aqueles que trabalham em empresas maiores estavam menos abertos à ideia de salários em criptomoedas: mais de 80% dos empregados de empresas com mais de 500 funcionários rejeitaram a ideia.
E 79% das pessoas no grupo demográfico CSP+ (normalmente empresários, médicos, advogados e executivos de empresas) também disseram que não queriam ser pagos em criptomoedas.
No início deste mês, alguns dos maiores shoppings do país disseram que começariam a aceitar criptomoedas como forma de pagamento .
Também neste ano, os traders de criptomoedas do país declararam cerca de US$ 448 milhões em lucros relacionados a criptomoedas .