A Paysafe descontinuará o suporte para transferências bancárias de euros para a Binance, anunciou o provedor de pagamentos. A notícia chega quando a maior bolsa de criptomoedas do mundo se encontra sob pressão de reguladores e parceiros bancários na Europa e em outros lugares.
Paysafe interromperá depósitos e saques em euros para Binance
A exchange de criptomoedas Binance, líder global em termos de volume diário de negociação, perderá o acesso a pagamentos na moeda europeia comum, outro aspecto desfavorável para as suas operações no Velho Continente que ocorre em meio à repressão regulatória em várias jurisdições.
“Após uma revisão estratégica, tomamos a decisão de deixar de oferecer nossa solução de carteira incorporada para a Binance em toda a região”, disse seu processador de pagamentos baseado no Reino Unido, Paysafe, em comunicado, citado pela Bloomberg. A empresa acrescentou:
A Paysafe e a Binance agora estão a trabalhar para implementar mutuamente um processo ordenado e justo para encerrar este serviço nos próximos meses.
A Paysafe não oferecerá mais suporte a transferências bancárias de euros de e para a Binance por meio da rede da Área Única de Pagamentos em Euros ( SEPA ), a partir de 25 de setembro, confirmou um porta-voz da exchange. A Binance “vai mudar de provedor”, apontou o representante e enfatizou:
Todos os métodos de depósito e retirada de outras moedas fiduciárias, bem como a compra e venda de criptomoedas na Binance.com permanecem inalterados.
O desenvolvimento coincide com o aumento da pressão sobre a Binance em alguns estados membros da UE. A bolsa foi recentemente ordenada a cessar todos os serviços criptos na Bélgica, enquanto os promotores franceses estão a investigá-la por violações de lavagem de dinheiro.
No início deste mês, a Binance saiu do mercado holandês, depois de não conseguir obter o registro como provedora de serviços de criptomoedas na Holanda, solicitou o cancelamento do registro em Chipre como tal e cancelou sua autorização no Reino Unido para se concentrar em menos entidades regulamentadas na Europa.
Enquanto isso, a participação da plataforma no comércio de cripto denominado em euros caiu para 13% este ano, de acordo com dados da empresa de pesquisa Kaiko. A participação de mercado da subsidiária da Binance nos EUA, onde a bolsa está envolvida em uma batalha legal com o regulador de valores mobiliários, caiu para 1,5%.
Em março, a Paysafe anunciou que pararia de oferecer suporte a saques e depósitos para a Binance no Reino Unido e o fez em maio, o que resultou em uma queda subsequente no volume de negociação de criptomoedas denominado na libra esterlina em várias plataformas. Na época, a empresa com sede em Londres disse que continuaria a apoiar as transferências para a Binance na Europa e na América Latina.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”.
Leia também: Mastercard Apresenta ‘Rede Multitoken’ para Apoiar a Indústria de Ativos Digitais
Leia também: O preço do Bitcoin Sofre um Golpe, pois a SEC Considera os Registros do ETF Spot ‘Inadequados’