Segundo os dados da Glassnode, a capacidade da Lightning Network caiu significativamente entre julho e Agosto deste ano, diminuindo quase 13% nos últimos 30 dias. Entretanto, o número de canais na referida rede cresceu 3% no mesmo período.
Uma razão potencial para essas tendências conflitantes pode ser o estabelecimento de mais canais contendo quantidades menores de Bitcoin. Isso pode indicar uma rede mais distribuída com usuários preferindo abrir os seus canais em vez de depender de canais maiores e centralizados.
Por outro lado, a capacidade reduzida da rede também pode significar que grandes players estão a retirar o seu Bitcoin da rede, possivelmente devido a incertezas do mercado ou uma mudança nas estratégias de investimento.
A Lightning Network é uma solução de camada 2 projectada para resolver os problemas de escalabilidade e velocidade das transações Bitcoin.
A rede cria canais de pagamento off-chain que permitem aos usuários realizar transações quase instantaneamente e por uma fração do custo em comparação com os métodos tradicionais on-chain.
A capacidade da Lightning Network refere-se à quantidade total de Bitcoin que está a ser transacionado na rede. Uma diminuição na capacidade pode prejudicar a capacidade da rede de processar muitas transações.
Já os canais são os blocos de construção fundamentais da Lightning Network, que apresentam-se como caminhos para realizar as transações. Um aumento de canais indica a existência de mais caminhos. Esse crescimento sugere a ampliação da infraestrutura da rede, permitindo a participação de mais usuários.
LEIA TAMBÉM
A Recente Queda de Preço do Bitcoin Desencadeia uma Venda Massiva no Mercado, Incluindo o Litecoin
Kraken Anuncia Negociações com PayPal em USD (PYUSD) a Partir de 21 de Agosto
Qual é a Diferença entre Bitcoin e Moedas Fiduciárias como kwanzas, Dolar e Euro?