O Nomura, maior banco de investimentos do Japão, anunciou na última semana, o lançamento do seu “Fundo de Adopção de bitcoin”, que busca facilitar o acesso de investidores institucionais à maior criptomoeda do mercado.
Em um comunicado, o banco explica que o objectivo do fundo é “fornecer uma maneira simples para investidores institucionais acederem a classe de activos digitais, acrescentando que o produto estará sob a gestão da Laser Digital, a subsidiária de activos digitais da instituição.
Bitcoin é essencial para o crescimento da economia global
Citado no comunicado, o director de gestão de activos da Laser Digital, Sebastien Guglietta, destacou que “a tecnologia é um motor essencial para o crescimento económico global e está a transformar uma grande parte da economia analógica em digital, acrescentando que obitcoin é um dos facilitadores desta mudança transformacional duradoura”.
“A exposição de longo prazo ao bitcoin oferece uma solução para os investidores capturarem esta macrotendência”, enfatizou o executivo, observando, no entanto, que o fundo permitirá apenas investimentos em criptomoeda com foco para longo prazos, e não em ganhos de curto prazo.
A directora de distribuição da subsidiária do banco Nomura, Fiona King, afirmou que o fundo “permite aos investidores institucionais ter um caminho seguro para o investimento em activos digitais que é apoiado por empresas financeiras estabelecidas, com os mais altos níveis de gestão de risco e conformidade”.
LEIA TAMBÉM
O Que é e Como Funciona o Ethereum Name Service? – Guia Completo