Uma semana tumultuada está por vir, com os mercados globais de ações e commodities já sofrendo com a guerra comercial de Donald Trump. O sentimento do mercado de criptomoedas está profundamente pessimista à medida que a liquidação se acelera, e isso pode continuar na próxima semana, com a divulgação dos dados de inflação de março nos Estados Unidos.
Além disso, as políticas tarifárias do presidente Trump estão programadas para entrar em vigor na quarta-feira, com as medidas retaliatórias da China ocorrendo na quinta-feira.
Eventos Econômicos de 7 a 11 de abril
As respostas às tarifas recíprocas de Trump provavelmente começarão na segunda-feira, enquanto nações ao redor do mundo descobrem como compensar o impacto. O medo está crescendo entre os investidores de que as novas tarifas de Trump desacelerariam o crescimento econômico global e dos EUA e aumentariam a inflação.
A ata da reunião de março do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve será divulgada na quarta-feira, dando possíveis insights sobre o próximo movimento do banco central.
O relatório do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de quinta-feira também será observado de perto, já que os investidores avaliam as pressões de preços após os anúncios de tarifas. Economistas esperam que a inflação de março permaneça inalterada após a queda mais acentuada do que o esperado em fevereiro, mas os temores de recessão foram reacendidos.
Quinta-feira também serão divulgados dados sobre os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, esclarecendo o mercado de trabalho nos Estados Unidos.

X link: https://x.com/KobeissiLetter/status/1908860185562456509
Sexta-feira será divulgado o relatório do Índice de Preços ao Produtor (PPI), destacando tendências de preços no atacado que podem, em última análise, afetar os preços ao consumidor. Dados preliminares de sentimento do consumidor também serão divulgados na sexta-feira, e isso inclui expectativas de preços ao consumidor, um indicador de tendências futuras de inflação.
Se as tensões tarifárias globais aumentarem ou os dados econômicos decepcionarem, a pressão de venda provavelmente continuará ao longo da semana.
Também é uma grande semana para os lucros do primeiro trimestre dos bancos, com JPMorgan Chase, Wells Fargo, Bank of New York Mellon, Morgan Stanley e BlackRock programados para divulgar resultados trimestrais.