Em um comunicado à imprensa o MetaMask firmou a sua parceria com a Transak, uma das maiores provedoras de infraestrutura de pagamentos, introduzindo suporte nativo para a Solana, marcando a primeira integração fora da Máquina Virtual Ethereum (EVM). A Transak fornecerá a infraestrutura para a conexão fiduciária à SOL.
A partir de hoje, os usuários do MetaMask poderão comprar tokens Solana diretamente do aplicativo, usando a moeda fiduciárias por meio de cartões de crédito/débito, Apple Pay, Google Pay, transferências bancárias e outros métodos de pagamento.
Não haverá necessidade de pontes, trocas complicadas ou uma curva de aprendizado íngreme, bastam alguns cliques para entrar no ecossistema Solana.
“Este é um marco significativo para o MetaMask e uma extensão natural da nossa missão de tornar as criptomoedas mais acessíveis”, disse Lorenzo Santos, Gerente Sênior de Produto da MetaMask. “A Solana se tornou uma parte essencial da conversa sobre a Web3 e, com a Transak, nossos usuários agora podem comprar SOL facilmente usando suas moedas locais, simplificando a experiência de integração.”
A carteira autogerenciada está ativa há mais de oito anos e facilitou milhões de transações globalmente, servindo como um poderoso ponto de entrada para os produtos oferecidos pela Ethereum.
Até 2024, o MetaMask terá se expandido para oferecer suporte de rampa para mais de 10 cadeias EVM, alimentadas principalmente pela arquitetura da Transak.
A recuperação da Solana no último ano foi bastante notável. No momento da publicação, os endereços mensais ativos na rede eram de 69,9 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado eram de 15,8 milhões, segundo dados do Token Terminal. Isso coloca a rede em primeiro lugar entre outros pares de nível 1, como BNB, NEAR e até mesmo Ethereum.
O seu token nativo, SOL, também está classificado em quinto lugar por capitalização de mercado, com um valor de mais de US$ 106 bilhões, de acordo com os dados mais recentes da CoinMarketCap.