O autoproclamado presidente das criptomoedas disse há horas que provavelmente não concorrerá a um terceiro mandato, embora a Constituição dos EUA diga claramente que ele nem tem permissão para isso.
O preço do Bitcoin reagiu imediatamente a muitos de seus comentários recentes, incluindo alguns sobre acordos comerciais, e caiu mais de $1.500.
Antes de publicarmos o que o 45º e o 47º presidentes dos EUA disseram hoje mais cedo, gostaríamos de mostrar esta citação da Constituição dos EUA (22ª Emenda):
“Nenhuma pessoa poderá ser eleita para o cargo de Presidente mais de duas vezes, e nenhuma pessoa que tenha exercido o cargo de Presidente, ou atuado como Presidente, por mais de dois anos de um mandato para o qual outra pessoa foi eleita Presidente, poderá ser eleita para o cargo de Presidente mais de uma vez.”
Especialistas têm dito repetidamente que não há nenhuma brecha realista que Trump e sua equipe possam usar para contornar as regras atuais e realmente concorrer à presidência novamente.
No entanto, já houve rumores no passado de que há uma chance de Donald J. Trump tentar concorrer novamente em 2028. Na postagem de hoje, ele admitiu que gostaria, mas provavelmente não o fará.
BREAKING: President Trump says he would like to run for president again but he “probably will not.”
— The Kobeissi Letter (@KobeissiLetter) August 5, 2025
Seja em relação a essa declaração ou a qualquer outra feita por Trump na última hora, que inclui uma dica sobre um acordo comercial com a China e mais tarifas contra a Índia, o preço do BTC reagiu com uma queda acentuada.
A criptomoeda, que se beneficiou substancialmente desde que Trump venceu as eleições nos EUA no final de 2024, caiu US$ 1.500 em minutos após ser rejeitar novamente o preço de US$ 115.000 mais uma vez.