A Tesla poderá, segundo Elon Musk, incluir a Dogecoin como parte da sua lista de criptomoedas aceites em pagamentos pelos produtos da empresa.
A possibilidade foi apresentada por Elon Musk, atual CEO da Spacex e da Tesla, por meio do seu Twitter.
Na enquete feita por Musk, o CEO questionou aos fãs se gostariam que isto acontecesse
Em resposta, o CEO da Tesla obteve um sinal esmagadoramente positivo, isto é, mais de 70% dos que responderam à pergunta da enquete disseram “sim”.
Elon Musk, um defensor antigo das criptomoedas
Elon Musk é um antigo defensor ferrenho das criptomoedas no sector institucional. E a sua empresa, Tesla, já começou a aceitar pagamentos em Bitcoin pelos seus produtos. Por outra, no início deste ano a Tesla comprou 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin.
Mas, quanto a Dogecoin, ela é uma moeda instável em termos de preço em comparação com o Bitcoin. Portanto, dificilmente teria o mesmo desempenho que o Bitcoin.
Elon Musk falou a sério?
A questão é se esta é ou não uma questão séria para a Tesla. Uma vez que o CEO do Twitter é conhecido nos círculos de mediáticos como um grande brincalhão que exagera nas suas declarações. Declarações estas que afectaram as finanças da Tesla.
Por exemplo, Elon Musk disse no ano passado que o preço das acções da Telsa estava “altas demais”, a declaração provocou uma liquidação que baixou os preços das acções da Tesla em 12%.
Na altura, a ocorrência despertou o stress dos seus accionistas, mas esta não foi a única vez que Elon Musk mexeu com as redes sociais.
Noutro episódio, ocorrido no passado, o CEO do Twitter disse que planeava tornar a Tesla privada e que havia garantido um financiamento para isso.
Esta declaração rendeu-lhe um processo da SEC dos EUA, que disse que os tweets poderiam ser vistos como uma forma de manipular os preços das acções para cima.
Contudo, se esta ideia for realmente executada, não será a primeira vez que uma empresa associada a Elon Musk aceitaria a Dogecoin como forma de pagamento.
Pois, já na semana passada, a Spacex anunciou que aprovou o lançamento da missão DOGE-1 paga por Dogecoin, que levaria uma carga comercial à lua.
LEIA TAMBÉM