A adopção de criptomoedas ganha maior ritmo no Peru após a eleição presidencial. O país está numa fase de aumento de moeda digital.
O candidato vencedor, Pedro Castillo, é conhecido pelas suas políticas intervencionistas, então, os peruanos podem se preparar para um possível avanço ou recuo económico.
O comércio de criptomoedas no Peru
Buda, umas das principais bolsas de criptomoedas no país, relatou que as moedas negociadas no Peru experimentaram um crescimento significativo durante a semana da primeira fase de votação presidencial.
O aumento pode estar ligado com o candidato Castillo, por ser visionário em economia, por isso foi considerado o ideal para o cargo.
Os volumes de negociação destes activos digitais aumentaram quase 24,14% na semana da eleição presidencial, em comparação com a semana anterior, e na semana após as eleições, obteve um aumento de 24,36%.
Pedro Castillo tem uma forma de actuação impressionante com relação à política económica e, tem falado em nacionalizar a actividade de mineração.
Peru segue um bom ritmo
Se houver mudança política, o Peru poderá experimentar uma explosão no comércio de criptomoedas, como aconteceu com a Argentina e a Venezuela. E isso pode levar à controlos cambiais.
Um acto desses poderia criar medo aos cidadãos que poderiam aceitar a criptomoeda apenas para se proteger de uma desvalorização no futuro.
O mundo descentralizado das criptomoedas torna-as perfeitas para a protecção, porque eles não podem ser controlados pelos Estados.
LEIA TAMBÉM
Mineradores de Criptomoedas Suspendem Actividades na China
Cardano Lança Conversor de Criptomoedas Para Activos Baseados em Ethereum