O governador do Banco Central da Nigéria, Godwin Emefiele, garantiu que as criptomoedas ganharão vida no seu país, a declaração optimista do governador surge meses após a instituição que dirige proibir as instituições financeiras do país de lidarem com criptomoedas.
Durante as declarações, o governador reconheceu a posição da Nigéria como um dos principais mercados de criptomoedas do mundo. Entretanto, observou também que o Banco Central da Nigéria (CBN) ainda está a fazer a sua investigação e em breve publicará os dados sobre a real incidência das criptomoedas no seu país.
Muitos nigerianos envolvidos com criptomoedas
Apesar das declarações recentes do governador, um relatório recente cita-o afirmando que Godwin Emefiele mostrou-se descontente com o facto dos nigerianos terem adoptado as criptomoedas.
Segundo o relatório que chegou-nos através do portal nigeriano Nairametrics, Godwin Emefiele terá dito:
Realizamos a nossa investigação e descobrimos que uma percentagem substancial do nosso povo está a envolver-se com criptomoedas, o que não é das melhores coisas.
Não me interpretem mal, algumas [empresas de criptomoedas] podem ser legítimas, mas a maioria é ilegítima.
Conforme o Bitcoin Angola reportou, a ordem de proibição do uso de criptomoedas pelas instituições financeiras anunciada em 6 de fevereiro deste ano pelo CBN foi um francasso.
Foi um fracasso, porque o interesse dos nigeriano em criptomoedas continua a aumentar. Os volumes do comércio de criptomoedas ponto a ponto (P2P) no país aumentaram, e ,por seu turno, o interesse pelo Bitcoin continua a ser um dos mais altos de África.
LEIA TAMBÉM
Comércio de Criptomoedas Causa Distúrbios Psicológicos, Afirmam os Estudantes da Coreia do Sul
Inteligência Financeira do Uganda Quer que o Governo Regule o Uso das Criptomoedas