A Progressive Care, uma empresa de serviços de saúde sediada na Flórida, anunciou o início da aceitação do Bitcoin como forma de pagamento pelos serviços de testes rápidos da COVID-19.
A empresa decidiu começar a aceitar os pagamentos em Bitcoin nesta altura por conta da conferência Bitcoin2021, a maior conferência sobre a criptomoeda que neste ano foi realizada em Miami, EUA, de 4 a 5 de junho.
Diversificando e atraindo a clientela
A Progressive Care sabia que mais de 50.000 pessoas compareceriam ao evento, muitas delas turistas. Como tal, elas teriam de fazer testes de despistagem da Covid-19. Então, a empresa viu nisso uma óptima forma de fazer dinheiro.
A ideia da empresa foi dar mais opções às pessoas que desejassem testar e pagar por outras formas menos convencionais.
O CEO e presidente da Progressive Care, Alan Jay Weisberg, deixou claro que a empresa que dirige acredita num futuro financeiramente digital baseado na tecnologia blockchain.
Alan Weisberg revelou também que já pensa em estender o novo modo de pagamento aos outros serviços que a empresa oferece. Para o CEO esta seria uma excelente alternativa para os turistas pós-pandemia vindos do exterior para os EUA.
Simplificando os pagamentos
Para tornar o processo de pagamento mais fácil, a Progressive Care desenvolveu um código QR, dando aos clientes uma experiência simplificada e amigável.
Além disso, a empresa já tem uma subsidiaria que aceita pagamentos em criptomoedas desde o ano 2018. Então, a implementação da nova forma de pagamento em Miami não foi de todo uma novidade.
Adopção de criptomoedas segue firme
A introdução da opção de pagamento por Bitcoin pela Progressive Care é mais um sinal de que a adopção das criptomoedas pelo mundo não pára de crescer.
Vários investidores institucionais começam a ver as criptomoedas não mais como uma ilusão dos jovens e sim como dinheiro digital a ser adoptado e mantido à escala global.
Empresas como Square, MicroStrategy e PayPal e Tesla são alguns exemplos de grandes investidores institucionais que decidiram adoptar as criptomoedas, especialmente o Bitcoin em função do seu pionerismo e por ser a maior criptomoeda do mercado.
LEIA TAMBÉM
Elon Musk é Um Narcisista e Desumano, Afirma o Grupo Anonymous
CEO da Binance Reage aos Tweets de Elon Musk Chamando-os de Irresponsáveis
CEO do Twitter Afirma que Deixaria o Twitter e a Square Pelo Bitcoin