A Binance Charity Faudation (BCF), braço filantrópico da maior exchange de criptomoedas do mundo, Binance, arrecadou 2.420,52 BTC que foram utilizados para apoiar várias causas filantrópicas em África.
O objectivo da organização é criar soluções inteligentes para resolver os problemas mais complexos do mundo e para mudar fundamentalmente milhões de vidas.
A organização de caridade habilitada para blockchain tem feito grandes esforços para ajudar muitos países a nivel do continente africano.
Projecto Almoço para Crianças realizado na Uganda
A fundação para a realização deste projecto doou um total de 236.061 dólares.
Até o momento, o projecto almoço para as crianças restaurou mais de 10 escolas na Uganda e ajudou mais de 3.700 alunos e funcionários em Kampala e Jinja.
Aos beneficiário do projecto foi concedido uma carteira de criptomoedas móvel, onde diariamente recebem 0,3 dólares em BNB para cada refeição.
Campanha para empoderamento das mulheres do Quênia
A Binance Charity doou também máquinas de costura para emponderar financeiramente as mulheres quenianas por meio da criação de emprego próprios.
Para este projecto, a Binance Charity doou 5.000 de dólares para comprar as máquinas de costura e ofertou para 20 mulheres quenianas.
As mulheres benificidas utilizaram as maquinas de costura para a produzir máscaras e vende-las. O lucro adquirido permitiu alimentar milhares de pessoas por meio do Mama To The Rescue.
Vacinas da covid-19 para África
A Binance Charity, num período de 8 meses apoiou hospitais e instituições em todo o mundo com o objectivo de diminuir a propagação da pandemia COVID-19.
A organização arrecadou 4 milhões de dólares, dos quais uma parte foi usada para comprar máscaras e trajes de proteção individual distribuidos em várias unidades hospitalar de alguns países de África, nomeadamente: o Gana, a Nigéria e a África do Sul.
O Gana recebeu 20.000 máscaras, a África do Sul recebeu 15.000 processos PPE e 9.600 máscaras KN95, por último a Nigéria recebeu 30.400 máscaras KN95.
A fundação também doou 1 milhão de dólares para ajudar a UNICEF a fornecer mais de 500.000 doses de vacinas COVID-19 para comunidades em 11 países. Em África apenas o Gana, Nigéria, Quênia, Uganda e Egito foram benificiadas.
LEIA TAMBÉM
UNICEF Investe em Cinco Startups Usando Ethereum
El Salvador | Bitcoin Entra Oficialmente em Vigor no dia 7 de setembro de 2021