As autoridades iranianas licenciaram 30 instalações para mineração de criptomoedas localizadas em várias províncias para pressionar os mineiros que actuam de forma ilegal e incentivar a mineração legal no país.
O Irã legalizou a actividade de mineração de criptomoedas há dois anos. O governo estabeleceu alguns parâmetros para as organizações que desejam investir em criptomoedas.
Província em que as bases de mineração foram instaladas
Segundo o Bitcoin News, o Financial Tribune divulgou um relatório que explica em quais províncias as bases de mineração foram instaladas.
O relatório citou dados oficiais publicados no site do Financial Tribune que explicam que apenas uma fazenda de mineração foi instalada na capital do país, Teerã.
A província de Simnan recebeu o maior número de instalações licenciadas. Em outras províncis como Alborz, Mazandaran, Azerbaijão Oriental e Zanjan também foram licenciada algumas instalações.
A repressão de mineração de criptomoedas no Irã
Após surgir várias falhas de energia em todo país, as autoridades iranianas viram-se obrigadas a proibir toda actividade de mineração por quatro meses.
De acordo com um relatório, as actividades de mineração foram responsabilizadas pelos apagões.
Ainda segundo o relatório, a polícia iraniana fechou mais de 180 fazendas de mineração de criptomoedas apenas na província de Teerã.
Também foram apreendidas 3.000 unidades de hardware de mineração e 7.000 dispositivos de mineração ilegais.
LEIA TAMBÉM
Irã: Polícia Apreende 7.000 Máquinas de Mineração Ilegal de Bitcoin
Analista de Mercado Afirma que se o Bitcoin Perder 30% do Preço, as Alticoins Perderão 2 Vezes Mais