O troféu da Copa América, uma das competições de futebool mais famosa da América do Sul, será lançado como token não fungíveis (NFT), relatou a CONMEBOL.
A CONMEBOL, Associação de Futebool Sul-americana, para comemorar o término da competição, encerrada com a Argentina vencendo o Brasil por 1 a 0, anunciou a parceria com a Ethernity Chain (ERN) para lançar o NFT do torneio.
O órgão governante do futebool Sul-americano está a organizar o torneio e a se unir com a Ethernity para colocar o troféu vencedor da Copa América da CONMEBOL na blockchain como um NFT exclusivo.
Declaração publicada no site da Ethernity
O NFT do troféu da competição já tem lance de 3.135 dólares, que corresponde a cerca de 2 milhões de Kwanzas.
A CONMEBOL planeia lançar mais quatro NFTs
Além do NFT do troféu da competição, a CONMEBOL lançará outros quatro tokens: dois em homenagems a cada uma das equipas finalistas, um para o melhor jogador do torneio e último será baseado no prêmio de melhor artilheiro ou Goleador.
A Ethernity Chain é uma plataforma que explora a aplicação dos NFTs, mas não permite que qualquer pessoa emita o seu próprio token a partir da sua plataforma, na Ethernity apenas a própria empresa pode fazê-lo.
A plataforma já lançou oficialmente muitos NFTs de muitas figuras proeminentes da área desportiva. Em maio, por exemplo, a plataforma hospedou o colecionável NFT baseado no icônico jogador de futebool brasileiro Pelé.
LEIA TAMBÉM
Binance Suspende Saques em Libras Para Clientes do Reino Unido
Outra Empresa do Reino Unido Está a Mover-se contra a Binance