A primeira bolsa descentralizada de criptomoedas angolana, Yetuswap, está em operação a partir desta quarta-feira, 21 de julho; por meio dela os usuários poderão comprar e vender criptomoedas de forma descentralizada.
A Yetuswap é um protocolo de mercado automatizado baseado na Binance e, além da compra e venda de criptomoedas, também permitirá a realização de Farming e Staking de forma descentralizada pela primeira vez na história de Angola.
Inicialmente, o protocolo Yetuswap tem disponível os seguintes pares:
- YETU – BNB
- YETU – BUSD
- YETU – CAKE
Yield farming na Yetuswap
A plataforma Yetuswap permitirá aos usuários a realização de Farming, que é uma modalidade recente de usar criptomoedas para ganhar mais criptomoedas, por mais estranho que o conceito possa parecer.
Ou seja, o Farming consiste numa espécie de empréstimo dos fundos de um indivíduo para outros indivíduos através de contratos inteligentes.
Em troca deste serviço, o indivíduo que dá por empréstimo os seus fundos recebe algumas taxas em criptomoedas como recompensa.
Staking na Yetuswap
A Yetuswap também fornecerá serviços de Staking que, apesar de diferente, assemelha-se muito ao Farming, na medida em que permite ao usuário bloquear as suas criptomoedas na plataforma para, em consequência, ganhar recompensas, como ocorre no Farming.
O Staking constitui assim uma alternativa ao processo de mineração de criptomoedas, e requer muito menos recursos.
Dito de outro modo, o Staking pode ser entendido como a manutenção de fundos numa carteira de criptomoedas para apoiar na segurança e nas operações de uma rede blockchain.
Conheça a plataforma Yetuswap e os seus serviços clicando AQUI.
LEIA TAMBÉM
Mastercard Cria Oferta de Cartão de Pagamento Simplificado Para Empresas de Criptomoedas
Bitcoin ou Ethereun, Qual Vocês Preferem? Questionou Mike Tyson, Maior Boxeador da História