O CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, afirmou que as novas potencias actualizações da rede Ethereum ajudarão o ETH a superar o Bitcoin em termos de negociação e capitalização de mercado.
O pouco impacto ambiental e a última actualização da Proposta de Melhoria da Ethereum (EIP) 1559 fará com que o ETH seja negociado mais como um activo fixo, disse Morehead durante o fórum da Reuters Global Markets realizado nesta segunda-feira.
“Você verá uma transição de pessoas que querem armazenar riqueza, fazendo isso em Ethereum em vez de apenas em Bitcoin.”
Sobre a actualização da Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP) 1559
A nova actualização está programada para entrar em funcionamento a partir de hoje 4 de agosto. O EIP 1559 mudará a forma de processamento das transações no blockchain da Ethereum.
Além disso, a aplicação do blockchain em aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) também suportará os preços, adicionou Morehead.
Por fim disse que a Ethereum 2.0 reduzirá o fornecimento da criptomoeda; reduzirá o uso de energia na mineração do ETH em comparação com a energia gasta na mineração do Bitcoin.
Estimativas sobre o preço do Bitcoin
Dan Morehead, apesar de acreditar que a Ethereum ultrapassará o Bitcoin, apresentou uma estimativa que prevê a ascenção do preço do BTC em até 80.000 ou 90.000 dólares até o final do ano.
Morehead disse ainda que dentro de um ano o BTc pode ser negociado por a 120.000 dólares. É provável que o BTC seja, em uma década, negociado por 700.000 por moeda, acrescentou.
Em março quando o Bitcoin era negociado por 55 mil dólares, o CEO da Pantera Capital disse que a moeda atingiria 115.000 dólares em agosto. Dois meses depois, o CEO estimou que o BTC ainda poderia ultrapassar o nível dos 100.000 dólares.
No entanto, devido a prolongada fase de correção no mercado que regista-se desde o mês de maio, não foi possível comprovar se Dan Morehead estava certo ou não.
LEIA TAMBÉM
CMC e BNA Alertam Investidores Sobre a Plataforma LIYEPLIMAL
Illuvium: Lute Por Ethereum | O Projecto NFT Que Vai Explodir!