As autoridades fiscais do Irã pediram uma legislação que apoiasse o desenvolvimento de bolsas de comércio de criptomoedas legalizadas no país. A Administração Tributária Nacional Iraniana (INTA) apresentou propostas para um novo regime jurídico para o comércio de criptomoedas após um anúncio recente do presidente Hassan Rouhani de que medidas seriam introduzidas.
A autoridade tributária disse que a estrutura legal deve ser redigida de forma ampla e evitar a criação de restrições severas às trocas de criptomoedas que poderiam alimentar o crescimento de um mercado negro. A proposta visa arrecadar mais arrecadação tributária do setor.
Três tipos diferentes de tributação
As propostas da INTA cobrem três tipos de tributação: ganhos de capital, imposto de base fixa e imposto profissional. Abrange também finanças descentralizadas (DeFi) e introduzirá um limite máximo para transações por meio desses tipos de plataformas em uma tentativa de cumprir as regras de combate à lavagem de dinheiro.
A INTA está seguindo esforços semelhantes para regular a criptomoeda no país liderado pela Comissão de Economia do Parlamento Iraniano, que elaborou um projeto de lei para restringir como as moedas digitais podem ser usadas.
LEIA TAMBÉM
Banco Central da Coreia vai Dirigir CBDC em Telefones Samsung Galaxy
Intel Detém Participação na Coinbase
Dogecoin Virá Estampado no Equipamento do Watford FC na Temporada 2021-2022