O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou aos ministérios que criassem um novo sistema que exige dos cidadãos o fornecimento de detalhes sobre suas posses em criptomoedas.
Os Ministérios do Trabalho, Finanças e o Banco Central da Rússia têm até o dia 15 de novembro do corrente ano para preparar as suas propostas sobre o procedimento de verificação de informações sobre a propriedade de criptomoedas, isto de acordo com o INC-News.
Esta medida foi imposta pelo presidente Putin através de decreto “Sobre o Plano Nacional Anti-corrupção para 2021-2024” assinado em 16 de agosto de 2021 e publicado no portal oficial de informações jurídicas da internet.
“O Ministério das Finanças, com a participação do Ministério do Trabalho e do Banco da Rússia, deve preparar propostas sobre o procedimento para verificar a exatidão e integridade das informações sobre a propriedade de activos financeiros digitais, outros direitos digitais , moeda digital. Um relatório sobre os resultados da execução … a apresentar até 15 de novembro de 2021.”
Dizia o documento
Os ministérios devem também em até 20 de setembro de 2023 analisar e resumir a prática de prestação de informações sobre a titularidade de activos financeiros digitais, outros direitos digitais e moeda digital, bem como o controlo dos custos de sua aquisição.
Esta medida é parte da tentativa de “melhorar o sistema de restrições e responsabilidades que actuam no combate à corrupção, bem como melhorar o procedimento de verificação da fiabilidade e integralidade das informações sobre bens.”
LEIA TAMBÉM
Unitel Money Começa a Funcionar a Partir de Segunda-feira, 23 de Agosto
Banco Central de El Salvador Apresenta Projectos de regulamentação Bancária Sobre Bitcoin
Clientes da Binance Serão Obrigados a Concluir o Processo de Verificação KYC a Partir de Hoje