O Bitcoin se consolidou entre importantes linhas de suporte e resistência, nos últimos dias, o que é bom para o seu preço. Contudo, os dados nos mostram que o saldo Bitcoin (BTC) da Coinbase está em níveis não vistos desde Dezembro de 2017.
Dados de um dos populares recursos de análise Glassnode revelam que a principal bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos – Coinbase, tem seu saldo BTC tão baixo quanto era em dezembro de 2017.
A bolsa de criptomoeda, Coinbase, viu uma saída significativa de Bitcoins na semana passada, após o crash de entradas moderadas de maio. O fluxo de saída levou a um declínio significativo na reserva de Bitcoin da Coinbase, alcançando 700 mil BTC. A última vez que o saldo BTC na Coinabse foi tão baixo foi em dezembro de 2017.
O declínio significativo no fornecimento de BTC na Coinbase pode ser obra de baleias ou mesmo de investidores institucionais que usam a bolsa em abundância. Uma saída do BTC das bolsas é vista como um sinal de alta, já que os comerciantes antecipam um aumento no preço.
Oque teremos pela frente?
Uma das maneiras de avaliar o potencial para grandes movimentos futuros no preço do BTC é seguir o equilíbrio do BTC nas bolsas
O fato de o saldo de Bitcoin da bolsa ser baixo pode ser considerado um sinal positivo para o preço do BTC. Obviamente, a Coinbase é apenas uma das muitas bolsas, e elas precisam ser agrupadas para formar qualquer tese significativa sobre o preço.
De acordo com as informações da CryptoQuant, um recurso analítico bem conhecido também, houve uma redução na quantidade de BTC retida nas carteiras de todas as bolsas a partir de 26 de julho.
Será que o preço do Bitcoin irá avançar? Deixe a sua resposta nos comentários
LEIA TAMBÉM
Solana Cruza Marco de US$100, Torna-se a 8a Maior Criptomoeda