A Visa anunciou que pretende implementar o pagamento de criptomoedas para transações diárias no nos bancos tradicionais do Brasil.
Para a concretização deste plano, a Visa desenvolverá aplicações para conectar os bancos tradicionais com os activos digitais. Assim, será possível investir em criptomoedas, acções, ETFs, entre outros produtos dentro de uma única plataforma.
De acordo com Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil, o objectivo desta iniciativa é ligar a vida financeira das pessoas ao mundo das criptomoedas.
A visa planeia introduzir cartões para pagamentos e trabalhar com o blockchain B2B
A gigante em pagamento também está a trabalhar com algumas exchanges locais como a Zro Bank, Alterbank e Rippio para lançar um cartão conectado à conta.
A empresa frisou ainda que vai trabalhar em um blockchain B2B (business-to-business) de modo a facilitar a liquidação de pagamentos entre empresas que usam contratos inteligentes.
O sistema B2B está sendo testado agora com alguns dos seus clientes. A Visa vai pronunciar-se a respeito fo desenvolvimento do mesmo brevemente, explicou o Vice-presidente.
O vice-presidente reforçou ainda que este sistema aumentará a transparência nos pagamentos entre provedores e fornecedores e permitirá que todos tenham acesso ao sistema para verificarem os pagamentos e depósitos.
LEIA TAMBÉM
El Salvador: Curso Legal do Bitcoin Entra Hoje em Vigor
Paxful Inaugura na Nigéria o Primeiro Centro Educacional de Tecnologia Para Jovens