O bilionário americano, Ray Dalio, e gerente do maior fundo Hegde do mundo, a Bridgewater Associates acredita que, se o bitcoin (BTC) se tornar um sucesso, os reguladores globais e os governos acabarão por tentar eliminá-lo.
Dalio, que se tornou um proponente do Bitcoin depois de criticá-lo por anos, em declaração à CNBC, quarta-feira, 15 de Setembro, revelou recentemente que possui Bitcoins e o considerou uma alternativa melhor ao ouro. Os comentários de Dalio ocorrem em um momento em que o ambiente regulatório dos EUA está bastante aquecido.
Apesar de comprar bitcoin, porém, o bilionário de 72 anos ainda duvida de seu sucesso futuro por causa de reguladores e governos.
“Acho que, no final do dia, se for realmente bem-sucedido, eles irão matá-lo e tentarão matá-lo”
Observou Ray Dalio
Acrescentou que essas autoridades acabarão por prevalecer, pois “têm maneiras de matá-lo”.
Dalio também tocou no tópico de El Salvador adotar o bitcoin como moeda legal. Este momento histórico, porém, não é suficiente a seus olhos para confirmar o status do BTC. Exatamente o contrário, porque outros países, com uma população, tamanho e PIB muito maiores, como China e Índia, estão “tentando se livrar disso”. Conforme relatado anteriormente, a China tem continuamente delineado sua proibição da indústria de criptomoedas, enquanto a Índia tem sido bastante indecisa em sua abordagem.
Ray Dalio concluiu que a pergunta mais significativa que os investidores devem responder a si mesmos é se têm diversificação suficiente para seu portfólio em tempos de incerteza econômica. Eles precisam buscar proteção em dinheiro forte, seja o ouro historicamente comprovado ou qualquer outro ativo, como bitcoin, que poderia ser mais especulativo.
LEIA TAMBÉM
Desenvolvedores de Blockchains Devem Trabalhar Tuntos, Diz CEO da Cardano
Cardano Atinge Mais de 100 Contratos Inteligentes 24 Horas Após a Atualização