O governo de El Salvador manteve-se otimista quanto à maior criptomoeda, apesar das reclamações levantadas por uma organização de direitos humanos no país em relação ao lançamento do Bitcoin . Em um tweet na Segunda-feira, 20 de Setembro, Nayib Bukele, presidente de El Salvador, revelou que o país comprou mais 150 Bitcoin (BTC).
El Salvador agora detém uma reserva de 700 bitcons
O governo de El Salvador adicionou mais 150 Bitcoins à sua reserva, que vale mais de $ 6,7 milhões ao preço atual de $ 44.964 por BTC. No total, o país agora tem 700 Bitcoin em seu nome, o equivalente a mais de $ 31 milhões. Os primeiros 400 Bitcoin foram comprados em 6 de setembro e 150 Bitcoin no “Dia do Bitcoin”.
Vale relembrar que a nação centro-americana é o primeiro país a reconhecer oficialmente e adotar o Bitcoin como moeda com curso legal. O governo também tomou providências para iniciar a adoção e facilitar o uso da criptomoeda no país. Eles introduziram uma carteira nativa chamada Chivo, incluindo caixas eletrônicos Bitcoin, para uma experiência rápida.
LEIA TAMBÉM
Baleia Movimenta de Carteira Inativa de Bitcoin A Quase 9 Anos, US $ 29 Milhões
Uma Transacção de Bitcoin Produz a Mesma Quantidade de Lixo Electrónico que Deitar 2 iPhones