O senador Estados Unidos da América, Pat Toomey, disse que a postura autoritária da China com relação às criptomoedas é uma grande oportunidade para os EUA.
Pat Toomey, faz parte da lista dos senadores que propuseram mudanças na lei de infraestrutura a favor da indústria de cripto-activos.
No comunicado feito em sua conta do Twitter, Toomey acrescentou que isto também serve para lembrar a grande vantagem dos EUA contra a China.
China’s authoritarian crackdown on crypto, including #Bitcoin, is a big opportunity for the U.S. It’s also a reminder of our huge structural advantage over China.
— Pat Toomey (US Sen. ret.) (@SenToomey) September 24, 2021
Como já referido, a China estendeu as suas medidas contra os activos digitais por todo país. Desta vez, o Banco Central da China advertiu que não pode ocorrer nenhum tipo de negociação de cripto-activos no país.
Na mesma linha, reguladores financeiros de todo país mostraram suas preocupações sobre como o sistema económico chinês pode ser comprometido pelo carácter especulativo das criptomoedas.
No entanto, Toomey considera que as autoridades regulatórias da Chinas opõe-se a liberdade económica, pois essa ideia deixa-os bastante desconfortáveis a ponto de inpedir que um cidadão participe.
“Pequim é tão hostil à liberdade económica que nem consegue tolerar que seu povo participe da provavelmente a mais empolgante inovação em finanças em décadas. A liberdade económica leva a um crescimento mais rápido e, em última análise, a um padrão de vida mais elevado para todos.“
LEIA TAMBÉM
China Intensifica Repressão à Negociação e Mineração de Criptomoedas
Repressão Chinesa Causa Grande Correção no Mercado das Criptomoedas