A Visa lançou nesta quarta-feira, 14 de Outubro, um programa para apoiar os artistas que desejam usar tokens não fungíveis (NFTs) para venderem os seus trabalhos.
1/ I’m incredibly excited for @VisaNews to partner with @Micah_Johnson3 to build a new program focused on how we can help creators leverage NFTs to participate in digital commerce https://t.co/uH0X4kneTV
— Cuy Sheffield (@cuysheffield) October 13, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Conforme o comunicado da empresa, a Visa contará com uma parceria firmada com o ex-jogador da Major League de Beisebol, Micah Johnson, para ajudar os criadores a compreenderem os NFTs e como aproveitarem as blockchains públicas para a produção e venda de produtos digitais.
Visa vai patrocinar e prestar consultoria à primeira turma que trabalhar no projecto
A Visa levará a cabo um processo aberto de inscrição e selecionará um grupo de criadores para formar a turma inaugural do programa. A empresa garante que patrocinará e prestará consultoria a este primeiro grupo na fase inicial.
Por outro lado, os criadores vão poder beneficiar-se das oportunidades da rede Visa, nomeadamente com os parceiros da empresa, para ajudá-los a alcançar novos públicos.
Já a contribuição de Micah Johnson será no sentido de garantir que o programa forneça um valor significativo para a próxima geração de criadores. O jogador disse:
Estou animado com a oportunidade de trabalhar ao lado e aprender com uma marca confiável como a Visa.
Trabalhando juntos, queremos equipar os criadores com os recursos de que precisam para permanecer na vanguarda desta revolução.