Em El Salvador, a adopção do Bitcoin está ganhando vida à medida em que os residentes aumentam o seu interesse sobre a criptomoeda. Actualmente, os cidadão privilegiam o Bitcoin em relação ao Dólar, disse o presidente do país, Nayib Bukele.
O presidente Nayib Bukele falou por meio do Twitter que a população salvadorenha está a investir mais dólares para comparar BTC, o que sugere uma certa preferência em manter em suas contas o Bitcoin ao invés do dólar.
2 new Chivo Facts:
— Nayib Bukele (@nayibbukele) October 16, 2021
1. People are inserting way more USD (to buy #BTC) than what they are withdrawing from the Chivo ATMs (any media outlet can independently confirm this by visiting the ATMs).
2. Today, we received 24,076 remittances, adding up to $3,069,761.05 (in one day).
“As pessoas estão a inserir muito mais dólares (para comprar BTC) do que a retirar dos caixas eletrônicos Chivo (qualquer meio de comunicação pode confirmar isso de forma independente visitando os caixas eletrônicos).”
Bukele também fez menção às remessas que, em muitos casos, são vistas como umas das vantagem na adoção do Bitcoin. O Governante de El Salvador disse o seguinte:
“Hoje, recebemos 24.076 remessas, totalizando $ 3.069.761,05 (em um dia).”
De acordo com um relatório da agência britânica de notícias Reuters, Nayib Bukele esperava que 2,5 milhões de salvadorenhos que partiram para o exterior enviassem remessas por meio da carteira Bitcoin Chivo.
Isto porquê a maior parte das remessas anuais de US $ 6 bilhões de El Salvador ainda resulta de transferências de dinheiro, com muitos desconfiados da volatilidade da criptomoeda, lê-se no comunicado.
Agora, embora os seus problemas não estejam totalmente resolvidos, a carteira Chivo permite que eles enviem e recebam dinheiro sem comissão, proporcionando redução no custo líquido desses pagamentos.
O governo de El Salvador incitou a população a aderir a carteira com uma oferta de US $ 30 para que baixasse a carteira. Ao que parece, a estratégia resultou.
LEIA TAMBÉM
Coinmarketcap Realiza Pesquisa Sobre a Adoção de Criptomoedas em 22 Países
Nova York se Junta à Repressão aos Empréstimos de Criptomoedas
Michael Saylor Exorta a Nigéria, o Zimbábue e a Turquia a Adoptarem o Bitcoin