A Busha, uma exchange de criptomoedas nigeriana que busca expandir as suas operações por todo continente africano, arrecadou recentemente US $ 4,2 milhões em uma rodada de financiamento feita por várias empresas.
A notícia surge após a Busha lançar ao mercado uma versão actualizada do seu aplicativo que agora contém diversos recursos como: oferta mais inclusiva que possibilita fazer compras mínimas de até 50 centavos, pedidos com limite de um clique e compras recorrentes automatizadas.
Conforme relatado pela Disrupt Africa, esta rodada de financiamento foi liderada pela Jump Capital, uma empresa de capital de risco especializada em investimentos para expansão de empresas de tecnologia e software.
Mas, outras empresas também participaram e decidiram investir parte do seu capital na Busha, como é o caso da Cadenza Ventures, Blockwall Capital, CMT Digital, Greenhouse Capital, Raba Capital e outros investidores.
Em declarações à imprensa, o cofundador e CEO da Busha, Michael Adeyeri, explicou que este financiamento vai permitir influenciar muitos africanos a entrararem para o mundo das criptomoedas e alcançar a liberdade financeira. Ele disse:
“Nossa missão imediata é integrar o próximo milhão de africanos à criptoeconomia. Vimos a diferença significativa na liberdade financeira que a criptomoeda pode fazer na vida de nossos mais de 200.000 usuários e estamos muito motivados para estender isso a mais pessoas no continente.”
Por sua vez, o cofundador da Busha, Moyo Sodipo, também falou sobre os benefícios deste financiamento, dizendo:
“Este financiamento nos capacitará a fazer mais rápido, melhorar nossa segurança e assumir uma posição de liderança definitiva em nossos mercados-alvo.”
Outra entidade que também mostrou-se bastante confiante com os passos que a Busha pretende dar é Peter Johnson, sócio da Jump Capital. Jhonson disse que a parceria parece promissora, visto que a exchange actua nos “lugares mais promissores para que a criptomoeda tenha um impacto significativo ao oferecer liberdade financeira a milhões de indivíduos”.
LEIA TAMBÉM
Russos Negociam 2,9 Trilhões de Kwanzas Em Criptomoedas Anualmente De Acordo Com o Banco da Rússia