A plataforma de investimento blockchain Invictus Capital revelou a sua primeira colecção de NFTs denominada “Out of Africa,” através da Invictus NFT Lab; de acordo com a empresa, essa colecção vai combinar e apresentar belas-artes através da tecnologia blockchain e conectar artistas africanos com o resto do mundo.
De acordo com a empresa, o projecto começa em janeiro, com a distribuição dos pôsteres dos NFTs às partes interessadas, e culminará num leilão em Fevereiro para as representações dos NFTs das obras de arte físicas originais. Os NFTs funcionarão como um certificado de propriedade, e o titular poderá optar pela entrega da obra de arte original.
A iniciativa da Invictus Capital recebeu elogios de alguns nomes conhecidos nas artes. Marelize van Zyl, curadora da colecção Out of Africa NFT, é um exemplo destes grandes nomes. Ela elogiou o esforço da Invictus Capital, dizendo:
A colecção Out of Africa é composta por 100 NFTs exclusivos na blockchain Ethereum e é a primeira vez que muitos dos artistas trabalharam no espaço NFT.
Esta colecção é um triunfo para esses artistas e representa alguns dos melhores talentos novos, emergentes e estabelecidos.
Primeira colecção do género na África Austral
O CEO da Invictus Capital, Daniel Schwartzkopff, afirmou que uma colecção de NFTs, como a apresentada pela empresa que dirige, ajudará em muito a trazer NFTs para as carteiras de investimento convencionais.
Segundo o CEO, a colecção vai atrair coleccionadores de arte tradicionais e coleccionadores modernos. E esta colecção inaugural é a primeira do género para artistas da África Austral e investidores globais.
Para participar do projecto, conforme a Invictus Capital, os investidores interessados no projecto podem assinar o boletim informativo para obter actualizações sobre os artistas e as obras de arte participantes, bem como as datas concretas para cada fase do projecto. Para mais informações, acesse o Twitter da Invictus Capital.
LEIA TAMBÉM
Regulamentação é Importante Para o Sector das criptomoedas, Diz Chefe do FMI
Projecto Nanoxmas Cria Árvore de Natal Que Brilha Com Doações em Criptomoeda