O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, pretende criar um Fundo Legal de Defesa do Bitcoin (Bitcoin Legal Defense Fund) juntamente com o co-fundador da Chaincode Labs, Alex Morcos e o acadêmico Martin White. A ideia foi apresentada recentemente num e-mail que foi enviado aos desenvolvedores de Bitcoin.
O Fundo será, conforme o documento, uma entidade sem fins lucrativos que visa minimizar as dores de cabeça legais que desencorajam os desenvolvedores de software de trabalharem activamente no desenvolvimento do Bitcoin e projectos relacionados.
O e-mail revela, por outro lado, que o objectivo principal do Fundo será o de “defender os desenvolvedores de acções judiciais relacionadas às suas actividades no ecossistema Bitcoin, incluindo encontrar e manter advogados de defesa, desenvolver estratégias de litígio e pagar contas legais”.
Inicialmente, o fundo incluirá voluntários e advogados em meio período para ajudar os desenvolvedores com questões legais, casos os desenvolvedores assim desejarem. Mas, o e-mail também refere que “o conselho do Fundo será responsável por determinar quais acções e réus serão ajudados a se defender”.
LEIA TAMBÉM
Irão Pretende Usar Criptomoedas em Acordos Internacionais
‘Changpeng Zhao’ Criador da Binance Torna-se o 11° Homem Mais Rico do Mundo