Agência Federal de Investigação do Paquistão (FIA) decidiu bloquear todos os sites que facilitam a negociação de criptomoedas. A decisão partiu do encontro que a agência teve com o Banco do Estado do Paquistão (SBP) que, recentemente, apelou por uma proibição total das criptomoedas recentemente.
A informacão foi avançada pelo jornal Dawn no domingo último. O director-geral da FIA, Sanaullah Abbasi, disse à imprensa que sua agência falará com a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA) para bloquear sites de criptomoedas. A medida visa previnir-se das fraudes e lavagem de dinheiro.
Em sua declaração, Sanaullah Abbasi disse também que as entidades responsaveis pelo Banco do Estado do Paquistão, durante a reunião, apresentaram uma proposta sobre os mecanismos de regulação das criptomoedas.
Por sua vez, o banco central do país, recentemente, também apresentou recomendações à direção do Supremo Tribunal de Sindh sobre a estrutura legal para criptomoedas no Paquistão.
A FIA é uma agência controlada pelo secretário do Interior do Paquistão que responde pelo controlo de fronteiras, investigação criminal, contra-inteligência e segurança, afirma o site do governo paquistanês.
Para Sanaullah Abbasi, A criptomoeda deu maior enfase às fraudes acrescentando que a agência começou uma investigação sobre um golpe que envolve 11 aplicativos vinculados à Binance que repentinamente pararam de funcionar e isto custou cerca de 100 milhões de dólares.
LEIA TAMBÉM
Mercado NFT Registou 2,5 Bilhões de Dólares na Última Semana
África do Sul: Número de Detentores de Criptomoedas Cresce Para 11,3%
Terra LUNA: Uma das Maiores Criptomoedas de DeFi| Guia Completo