A Intel, uma das maiores empresas fabricantes de chips do mundo, pretende criar um chip com primoramento para minerar criptomoedas. O chip será apresentado na Conferência Internacional de Circuitos de Estado Sólido (ISSCC) à decorrer em fevereiro deste ano, de acordo com o programa da conferência.
A Conferencia que vai albergar as mentes mais brilhantes do mercado mundial de chips, com data marcada para os dias 20 e 28 de fevereiro, será apresentado sob a modalidade online. De acordo com as informações iniciais, o primeiro chip vai se chamar “Bonanza Mine”
Conforme relatado, a Intel projectou o Bonanza Mine como um “ASIC com características energeticamente sustentáveis de baixa voltagens”. Vale lembrar que cada ASIC só pode minerar uma moeda específica. No caso do Bonanza Mine, o objectivo é fazê-lo minerar apenas Bitcoin.
Isso coloca a empresa em concorrência direta com empresas como Bitmain e MicroBT no mercado de ASICs de mineração de bitcoin, ou circuitos integrados específicos de aplicativos, pela primeira vez.
Geralmente, Bitcoins são minerados com um ASIC, acrônimo em inglês para referir-se ao “circuito integrado de ação específica” que é, na verdade, um computador construído para executar somente uma tarefa.
Se um chip conseguir desempenhar a função de minerar provável se tornará muito mais eficiente do que CPUs convencionais utilizadas no processo de mineração. Este facto colocará pela primeira vez a Intel em concorrência directa com empresas como Bitmain e MicroBT que são as maiores empresas no mercado de ASICs de mineração de Bitcoin.
LEIA TAMBÉM
MicroStrategy não Venderá Seus Bitcoins, diz o CEO da Empresa Michael Saylor
Bitcoin Angola Realiza Mentoria Intensiva Sobre Criptomoedas