Armênia vai convidar mineradores de criptomoedas para instalar seu hardware de cunhagem de moedas em uma antiga usina termelétrica.
A TPP será desativada e o governo da Armênia pretende alugá-la para empresas industriais, incluindo empresas de mineração.
O equipamento na TPP foi considerado obsoleto e ineficiente, produzindo eletricidade cara, e as autoridades da Armênia decidiram fechar a antiga usina em um futuro próximo.
Suas instalações e infraestrutura, incluindo linhas de energia, água e gasodutos, serão oferecidas a outros negócios mais rentáveis.
Uma empresa fabricante de unidades de refrigeração já providenciou a transferência de parte da sua produção para o TPP, revelou um portal de notícias.
O plano para alugar a antiga estação termal foi aprovado em uma reunião da Comissão de Regulação de Serviços Públicos na quarta-feira.
Em outra parte da fábrica, uma zona econômica livre chamada Ecos foi estabelecida e agora está aberta. As entidades envolvidas na extração de moedas digitais poderão configurar suas fazendas de criptomoedas nesta área.
Uma lei que legaliza a mineração de criptomoedas na Armênia foi introduzida em 2018.
LEIA TAMBÉM
El Salvador Adiciona Mais Bitcoins à Reserva do Estado Após o Seu Preço Cair