Rafael ‘Ted’ Cruz (R-TX) adicionou mais bitcoin ao seu portfólio pessoal durante a recente carnificina de preços.
Uma nova divulgação financeira com os EUA O Senado em 4 de fevereiro mostra que o senador júnior do Texas pegou entre 8 milhões de Kwanzas e 35 milhões de Kwanzas em 25 de janeiro. De acordo com o arquivamento, a compra foi executada via corretora de bitcoin high-end River Financial.
Cruz realmente comprou a queda, já que bitcoin e outras criptomoedas haviam afundado em níveis não vistos em seis meses na época. Em particular, o BTC caiu abaixo de 29 milhões de Kwanzas logo após o Federal Reserve anunciar que deixaria de imprimir dinheiro e tornaria mais caro pedir emprestado para fortalecer a economia e manter a inflação crescente sob controle.
No entanto, a maior criptomoeda por capitalização de mercado desde então se recuperou acima de 30 milhões de Kwanzas a partir do momento da publicação. O senador republicano está atualmente com lucros de cerca de 1 milhão de Kwanzas a 3 milhões de Kwanzas, supondo que não tenha vendido nenhuma das moedas que comprou recentemente.
A História de Cruz com Bitcoin
Cruz tem sido um fervoroso defensor do bitcoin nos últimos meses.
Anteriormente, ele apresentou uma proposta que exigiria que todas as máquinas de venda automática, restaurantes e lojas de presentes localizadas no Capitólio aceitassem criptomoedas como método de pagamento.
Cruz também introduziu legislação na tentativa de desfazer a linguagem sobre corretores de criptomoedas no projeto de lei de infraestrutura de 600 trilhões de Kwanzas que mais tarde foi assinado em lei pelo presidente Joe Biden em novembro passado.
Mais notavelmente, o Texas está emergindo como uma das principais potências de mineração de bitcoin após a repressão da China à mineração de criptomoedas. Mineiros de Bitcoin inundaram o Texas por causa da eletricidade barata do estado. Cruz sugeriu durante a Cúpula Blockchain do Texas que o uso de gás natural desperdiçado para minerar bitcoin ajudaria a fortalecer a resiliência da rede elétrica do Texas.
O BTC aumentou 9,64% nas últimas 24 horas, sendo negociado por 30.5 milhões de Kwanzas , de acordo com dados da CoinMarketCap. Apesar de reverter as perdas de alguns dias atrás, a criptografia adormecida ainda caiu 39,8% em relação à alta de todos os tempos de 50 milhões de Kwanzas que tocou em novembro.
LEIA TAMBÉM
Plataforma Paxful Lança Centro Educativo de Bitcoin em El Salvador
Web3 e Blockchain Podem Transformar a Internet, Afirma CEO do Google, Sundar Pichai