Desde o início de 2022, o blockchain Algorand (ALGO) adicionou mais de 6 milhões de novas contas à sua rede.
O número total de contas na Algorand na virada do ano era de 17.373.299, enquanto na hora da imprensa (até 10 de março de 2022), esse número era de 23.548.065, de acordo com os dados do AlgoExplorer. Este é um aumento de 35% desde o início do ano.
Uma série de eventos afortunados
Uma das razões para um crescimento tão massivo no interesse pela ALGO poderia ser a principal atualização técnica da rede que permitirá que os produtos baseados em Algorand operem em outras blockchains e em ambientes de baixa potência, como telefones celulares e smartwatches.
Algorand também está esperando a introdução da London Bridge – uma ponte sem confiança para conectar a plataforma ao Ethereum (ETH). Para que isso aconteça, a empresa de desenvolvimento de software Applied Blockchain recebeu uma doação da Algorand Foundation em fevereiro de 2022.
Também vale a pena mencionar que a própria Algorand Foundation conseguiu um novo CEO alguns dias antes do anúncio da concessão e ninguém menos que o ex-executivo da JPMorgan, Staci Warden. Ela trouxe a tremenda experiência de seus compromissos na Nasdaq, no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e no Milken Institute.
Em janeiro de 2022, a Grayscale Investments também adicionou Algorand à sua lista de ativos em consideração como um dos 25 novos participantes de tokens. ALGO foi um dos vários tokens blockchain alternativos da Camada 1 a serem adicionados à lista.
Notavelmente, Algorand já havia começado o ano com o pé direito, mesmo antes das notícias da Grayscale. Anthony Scaramucci, fundador da empresa de investimento alternativo SkyBridge Capital e ex-diretor de Comunicações da Casa Branca, elogiou Algorand, prevendo seu futuro como “o Google” ofcrypto.
O preço de Algorand na hora da imprensa era de US$ 0,7331, de acordo com os dados da CoinMarketCap. Esta é uma queda de 13% em comparação com sete dias antes, quando o preço de um token ALGO estava sendo negociado em US$ 0,8346.