A WEDO (Organização do Dia do Empreendedorismo Feminino) em parceria com a Mwika realiza hoje, 24 de março, uma conferência que visa capacitar mulheres principalmente da África Lusófona sobre o espaço da criptomoeda no mundo, em especial em África.
A conferência cujo tema é “Criptomoeda na África Lusofona e Empoderamento da Mulher” vai contar com a presença da mentes mais brilhantes e profissionais do espaço cripto de África. A título de exemplo, o CEO da maior comunidade de criptomoedas angolana, a Bitcoinangola, Euclides Manuel, fará parte desta conferência.
No evento que decorrerá via zoom às 18h no horário de Angola pretende-se ensinar as mulheres sobre os seguintes temas:
- Criação de patrimônio duradouro, seguro e conversível
- 10 formas de ganhar dinheiro com criptomoedas
- Dwoa, a primeira moeda pan-africanista
Sobre os organizadores
A WEDO é uma organização fundada por Wendy Diamond e que se ocupa em estimular mulheres líderes, inovadoras e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar a expansão económica e promover comunidades em todo o mundo.
Para tal a WEDO se propôs a capacitar pelo mundo um total de 4 bilhões de mulheres para serem catalisadoras de mudanças e elevar milhões de mulheres que vivem em extrema pobreza em todo o mundo.
“Historicamente, as mulheres em todo o mundo têm sido mal pagas, subvalorizadas, subrepresentadas, subfinanciadas e subestimadas. Estamos determinadas a mudar esse desequilíbrio global”.
Diz Wendy Diamond
A Mwika é uma plataforma angolana que, segundo o jornal expansão, visa “conectar e capacitar as mulheres empreendedoras para o desenvolvimento do seu próprio negócio”. Criada em 2018 como parte da iniciativa de uma iniciativa que visava discutir “O Impacto Socioeconómico da Mulher no Mundo de Negócios”.
LEIA TAMBÉM
Crypto.com se Torna Patrocinador Oficial do Mundial 2022 no Qatar
Fundador da Exchange Ucraniana “KUNA” Acusa a Binance de Apoiar Putin