O CEO e co-CIO da empresa de investimento em criptografia Pantera Capital, Dan Morehead, compartilhou recentemente seus pensamentos sobre a ação de preços do Bitcoin em 2022 e além.
Os comentários de Morehead foram feitos enquanto ele estava sendo entrevistado por Brian Chung, do Yahoo Finance, na sexta-feira passada (25 de março).
Chung começou a entrevista perguntando ao CEO da Pantera Capital o que ele pensa sobre a ação de preços do Bitcoin até agora em 2022.
Morehead respondeu:
“O Bitcoin entra em alguns ciclos bastante selvagens nos últimos nove anos em que tenho investido nele. Teve seis mercados de baixa com uma média de cerca de 60%. Este foi 50%. E eu acho que, à medida que as instituições envolvem o espaço, todos esses ciclos serão moderados, felizmente, e por isso, acho que um mercado de 50% de urso é provavelmente tudo o que você vai conseguir daqui para frente.
“Acho que estamos nos pontos baixos ou muito perto disso. E outra coisa que vimos historicamente é quando houve um grande comício como em 2013-2017, nos últimos dois anos, o mercado normalmente atinge o pico por volta de 1o de janeiro e meio que desce para o dia dos impostos… e depois disso o mercado pode começar.
“A terceira coisa que definitivamente afetou isso é que, embora o Bitcoin e a criptomoeda geralmente tenham uma correlação muito baixa com as classes de ativos por longos períodos de tempo, em períodos muito estressados, onde o S&P é um proxy de risco, ele caiu bastante. Houve seis deles desde que o Bitcoin começou a negociar, e a média é de 72 dias, a correlação é muito alta e, com o tempo, ela se decompõe e todas essas coisas combinadas me deixam realmente muito otimista agora. Acho que os mercados vão se dissociar. Eu acho que ações e títulos podem continuar caindo potencialmente por anos, enquanto os ativos blockchain podem subir.”
Chung então perguntou por que o mercado de criptografia viu uma “recessão selvagem” em fevereiro.
Morehead respondeu:
“Acho que o grande tema macro aqui é o do Fed massivamente por trás da curva, e ele terá que aumentar as taxas muito mais do que qualquer um tem falado. Em nossa carta ao investidor de 7 de dezembro, dissemos que era um esquema Ponzi. O mercado de títulos foi manipulado pelo Fed. Eles impulsionaram o valor dos títulos de 15 trilhões de dólares acima de seus preços de taxa real de 50 anos, e isso apareceria em breve, e aconteceu. Os títulos subiram cem pontos básicos de rendimento desde que previmos isso.
“O que não previmos é que isso teria um impacto muito negativo no blockchain. E assim, quando você está negociando e algo vai contra você, você está errado ou cedo, e acho que, neste caso, os mercados estão errados, e o blockchain se dissociará das outras classes de ativos. Se você pensar sobre isso, com as taxas subindo, isso é matematicamente negativo para títulos. Também tem um impacto negativo para qualquer outra coisa com fluxos de caixa com desconto, como ações ou imóveis, mas o blockchain é totalmente independente das taxas.
“Então eu posso nos ver daqui a seis meses, onde os outros mercados de ativos ainda estão lutando e o blockchain está de volta ao seu crescimento típico de 2,5 vezes por ano que vem fazendo há 11 anos.”
Quando perguntado sobre sua previsão de onde o preço do Bitcoin seria daqui a um ou dois anos, Morehead disse:
“Estamos fazendo isso há muito tempo, e o Bitcoin subiu 2,5 vezes em média por 11 anos, e às vezes fica à frente de si mesmo, e tem uma bolha, e às vezes está em um mercado de urso, como está agora. E agora, vejo 60% abaixo dessa regressão de tendência de 11 anos. Então, nossa previsão normal é que, daqui a um ano, seremos 2,5 vezes maiores. Isso coloca você em cerca de US$ 100.000 por Bitcoin. E embora esse número pareça loucura. Acho que é bem provável que isso aconteça.”
LEIA TAMBÉM
Ucrânia Lança Museu NFT Para Guardar Memórias da Guerra Com a Rússia
Crypto Investidores Perdem Quase $ 700 Milhões em Hacks no Primeiro Trimestre de 2022