Kevin O’Leary acredita que o bitcoin emergiu como uma reserva de valor e, como tal, sua avaliação nunca cairá a zero.
O empresário canadense e uma renomada personalidade da TV – Kevin O’Leary – previram que a avaliação do bitcoin nunca chegará a zero. Segundo ele, a criptomoeda é uma reserva de valor, assim como o ouro. Como tal, O’Leary destinou 5% de seu portfólio para ele e 5% para o metal precioso.
Pessoas suficientes veem o BTC como uma loja de valor
Em uma entrevista recente para a Kitco News, o famoso investidor e apresentador do programa de TV Shark Tank – Kevin O’Leary – dobrou seu apoio ao bitcoin. Ele previu que o BTC “nunca vai a zero” porque emergiu como uma reserva de valor. O’Leary comparou a principal criptomoeda ao ouro, admitindo que havia distribuído a mesma quantidade de sua riqueza para ambos os ativos:
“O Bitcoin nunca vai a zero. Esta é uma opinião pessoal. Há pessoas suficientes em todo o mundo que o veem como uma reserva de valor, inclusive eu. É uma ponderação de 5% no meu portfólio, assim como o ouro.”
Além do bitcoin, o canadense também está interessado em outros ativos digitais. No mês passado, ele revelou que sua exposição à criptografia equivale a 20% de sua riqueza total. Ethereum (ETH), Solana (SOL) e Avalanche (AVAX) são algumas das outras moedas digitais que ele possui:
“Você tem que ser diversificado. Ganhei 32 posições diferentes, incluindo capital próprio e FTX. Você não sabe quem vai ganhar: Ethereum vai ganhar, é Solana, é Avalanche? Eu sou o dono de todos eles.”
Sr. Wonderful (como seu apelido) acredita que a adoção de criptografia nos EUA realmente decolará assim que os reguladores aplicarem regras abrangentes no setor. No início, isso aumentará o bitcoin e, em seguida, as altcoins seguirão o exemplo:
“O que realmente precisamos é que os reguladores dos EUA façam políticas e, em seguida, as alocações começarão, principalmente em bitcoin.”
O’Leary também tocou em moedas estáveis. Ele acha que as autoridades americanas devem abrir os braços para esses ativos para preservar o dólar americano como moeda de reserva mundial.
Investir em BTC é como investir na Microsoft
Apesar de seu ceticismo em criptografia no passado, o canadense atualmente se destaca como um dos mais fortes defensores do bitcoin. No início deste ano, eleopinou que ter exposição à criptomoeda primária é como manter posições em corporações gigantes como Microsoft e Yahoo.
Além disso, ele previu que o valor em USD do bitcoin poderia chegar a US$ 300.000 até 2025. O aumento de preços acontecerá assim que houver regulamentação suficiente, o que permitirá que inúmeras instituições entrem no ecossistema:
“E eu quero gastar muito tempo com bitcoin quando isso acontecer. O Bitcoin pode chegar a US$ 300.000 quando as instituições puderem finalmente comprá-lo.”
LEIA TAMBÉM
O Que é o Avalanche (AVAX) – Blockchain e Token
Elon Musk Decidiu Não se Juntar ao Conselho de Administração do Twitter