A pequena nação balcânica de Montenegro, recompensou o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin com a cidadania montenegrina como sinal de gratidão por tudo que fez e fará pelo país no que diz respeito a indústria de criptomoedas em território montenegrino.
De acordo com uma declaração de 11 de abril postada pelo Ministério das Finanças e Bem-Estar Social de Montenegro e citada em vários meios de comunicação sérvios e montenegrinos, Vitalik Buterin foi premiado com a cidadania por recomendação do primeiro-ministro do país, Zdravko Krivokapic.
Ministro das Finanças, Milojko Spajic
Spajic compartilhou ainda uma foto dele e Buterin segurando um passaporte montenegrino. “Ele [Buterin], como o nome mais famoso desta indústria, contribuirá para a promoção de Montenegro e o desenvolvimento geral da indústria de criptomoedas em nosso país”, acrescentou o ministro.
O pequeno país balcânico com uma população de aproximadamente 620.000 pessoas começou recentemente a dar passos largos para o crescimento de sua indústria de criptomoedas para torná-la um de seus principais impulsionadores econômicos, além do turismo e da energia. Os esforços são liderados pelo ministro das Finanças, que acredita que a indústria de criptomoedas pode responder por cerca de 30% da economia montenegrina em três anos.
LEIA TAMBÉM
Fundador da Tron Também Quer Comprar o Twitter
Elon Musk Pretende Comprar o Twitter Por 43 Bilhões de Dólares